Apresentação da Empresa

FIRMA: Novo Oculista de Loures, Lda

SEDE: Rua da República, 90-A, em Loures

0
Espaços Comerciais
0
Colaboradores
0
Prémios PME Líder
0
Anos Experiência

HISTÓRICO

Como profissionais já experientes no ramo da óptica, fundámos o NOL – Novo Oculista de Loures, a 22 de Março de 1988, hoje com mais de trinta anos de reconhecimento e muitos clientes do início da nossa actividade.

Abrimos o primeiro espaço comercial em Loures em 1 de Julho de 1988, onde, com forte espírito de equipa, inovámos o mercado da óptica na região.

Mantendo o intuito de crescimento, em Julho de 1996 abrimos a primeira sucursal, também na cidade de Loures, assegurando dessa forma, um melhor espaço de atendimento ao Cliente.

Em Agosto de 2003 adquirimos dois imóveis em Vila Franca de Xira, onde abrimos a segunda sucursal, integrando ainda a centralização dos escritórios e armazém.

Em Outubro de 2005, aderimos a um conceito alternativo de comércio, abrindo a terceira sucursal, agora instalada num Centro comercial, concretamente no LouresShopping.

Em 2011, numa decisão estratégica de crescimento e afirmação, deixámos a rede franchisada que integrávamos, lançando em força a nossa Marca, investindo na actualização de todos os nossos espaços comerciais, apresentando a partir de então, um conceito moderno e arrojado.

A sede mantém-se em Loures, próxima de três dos nossos espaços comerciais, onde trabalhava há época, o maior número dos nossos 42 colaboradores.

Em 2012, numa nova etapa de crescimento da empresa, criámos e inaugurámos em Lisboa, um novo conceito de óptica, alargando a oferta a um sector do mercado, em que o Cliente procura a exclusividade das marcas, como é o caso da representação exclusiva “Maybach”, num conceito mais efectivo de moda, vanguarda e luxo na óptica, devidamente enquadrados na alta tecnologia dos nossos equipamentos.

Assim, a “Olhar de Prata” abre as suas portas na Avenida Fontes Pereira de Melo em Lisboa, numa parceria forte com a Carl Zeiss Vision, no que veio a confirmar um sucesso acarinhado pelos nossos clientes, que nos levaram à abertura de novos pontos comerciais com esse conceito. Em 2014 no Centro Comercial Colombo e no Amoreiras Shopping Center, na Avenida da Liberdade em 2017 e no Complexo Turístico Vila Vita no Algarve, em 2018.

Este crescimento do Novo Oculista enquanto grupo, integra assim em 2019, nove lojas e mais de sessenta colaboradores, nas diversas valências, necessárias a um acompanhamento efectivo do Cliente no sector da óptica e cada vez mais da moda.

PRÉMIOS E RECONHECIMENTO

O IAPMEI é o parceiro estratégico para a inovação e crescimento das empresas, empresários e empreendedores de pequena e média dimensão, que exerçam a sua actividade nas áreas sob tutela do Ministério da Economia.

O estatuto PME Líder criado em 2008 é atribuído pelo IAPMEI a empresas que, pelas suas qualidades de desempenho, se posicionem como motor da economia nacional nos vários sectores de actividade, habilitadas com a Certificação PME, e que prosseguem estratégias de crescimento e liderança competitiva no seu sector e com perfis de desempenho superiores.

O estatuto PME Excelência é atribuído às empresas que, no grupo de PME Líder, apresentem os melhores desempenhos, criando condições acrescidas de visibilidade para estas empresas de perfil superior.

PRÉMIOS OPTICAPRO

Distinguidos pela “Opticapro”, revista do sector óptico, com os prémios pela avaliação da Qualidade de serviço e Design das lojas em 2012.

Câmara Municipal de Loures – GALARDÃO DO MÉRITO EMPRESARIAL 2015

O “Galardão de Mérito Empresarial” do Município de Loures, visa o reconhecimento da actividade empresarial desenvolvida no concelho. Esta distinção, atribuída ao Novo Oculista de Loures em 2015, reconhece o contributo para o desenvolvimento do Município, através da criação de riqueza, valor e de emprego, destacando a sua acção empresarial nas áreas de inovação, capacidade empreendedora e internacionalização.

MISSÃO

A missão é simples mas exigente, cuidando dos olhos dos nossos clientes, todos únicos e diferentes, disponibilizando-lhes soluções inovadoras e eficientes no campo da visão, apoiados em produtos e serviços de elevada qualidade, e a preço justo.

Assim, apostamos num atendimento personalizado, feito por profissionais competentes sempre atentos e acompanhando a inovação tecnológica.

VISÃO

Sermos reconhecidos como “a loja” preferida do Cliente:

Acompanhando e aconselhando a escolha dos óculos, que por um lado se adeqúem ao gosto pessoal, em linha com as tendências da moda, resistentes e de qualidade, através da oferta de preços aliciantes e com diversas soluções de pagamento.

ESTRATÉGIA

A filosofia da empresa e das lojas do Grupo, passa pela diferenciação do serviço prestado ao Cliente, quer pela aposta na inovação tecnológica, quer pela qualidade da assistência na venda e no pós-venda, procurando gerar no Cliente, uma natural relação de fidelização e recomendação, vendo em nós um parceiro de confiança.

Essa ambição e forma de estar no comércio, obriga-nos a uma inovação constante, procurando ir ao encontro das expectativas mais exigentes do Cliente.

VALORES

• Elevado Padrão de Ética e Integridade

• Valorização da Pessoa e da Cultura de Equipa

• Rigor e Honestidade

• Credibilidade e Responsabilidade

• Inovação

• Procura da Excelência

• Solidez e rentabilidade económica

Menu